CURIOSIDADES

Que significa la "chuva de rosas"?

Santa Teresinha ficava encantada com as rosas. Sua vida estava acabando e sabia que não havia feito mais que começar enquanto se dispunha a entrar na vida eterna com Deus. Ela explicava que "Depois de minha morte, farei cair uma chuva de rosas", dizendo que proporcionaria uma chuva de favores e benefícios, para que possamos amar mais a Deus.

 

 

 

 

 

Que é o pequeno caminho?

A mensagem que Teresinha quer transmitir é que a espiritualidade é simples e a chama de "pequeno caminho". Isto é, ela nos ensina que Deus está em todas as parte, em toda situação , em toda pessoa e nos pequenos detalhes da vida. Seu "Pequeno Caminho" nos ensina que é necessário fazer coisas habituais da vida com extraordinário amor. Um sorriso, uma chamada ao telefone, animar uma pessoa, sofrer em silêncio, Ter sempre palavras otimistas e tantas outras ações feitas com amor. Estes são os exemplos de sua espiritualidade. Uma pequena ação feita com amor, é mais importante que grandes ações feitas para a glória pessoal. Teresa nos convida a unir-nos a sua infância espiritual, isto é, ao seu "Pequeno caminho".

 

De onde vem a Santa Teresinha o sobernombre de "a Florzinha"?

Santa Teresinha gostava muito da natureza e mediante ela explicava que a presença Divina estava em todas as partes e que tudo estava relacionado com o Amor de Deus. Teresinha via a si mesma como a florzinha de Jesus porque era como uma de suas múltiplas florzinhas silvestre que se pode encontrar no campo, que passam desapercebidas para muita gente, porém crescem dando glória a Deus. Esta é a forma que ela se explicava diante do Senhor, porém florescendo onde Deus a havia plantado.

Teresa pensava que era como a mais pequenina flor do bosque, sobrevivendo e florescendo através de todas as estações do ano. Pela graça de Deus, ela sabia que era mais forte do que aparentava. Seguindo a tradição carmelita, Teresa via o mundo como o jardim de Deus, e a cada pessoa como um tipo de flor diferente.

 

Quando se celebra a sua festa?

A Igreja católica celebra sua festa em 01 de outubro, ainda que ela tenha morrido em 30 de setembro às 19:20H. Anteriormente, era celebra no dia 3 de outubro.

 

De onde procede o nombre de Teresa do Menino Jesus e da Santa Face

Cuando se entra en la vida religiosa, la persona toma un nuevo nombre para resaltar la llamada de Dios. Teresa amaba profundamente al Niño Jesús y admiraba muchísimo la pasión de Nuestro Señor. Por ello, se puso dicho nombre.

 

 

Biografía
Frases
Cronologia
Oraçao
Curiosidades
Fotografias
Índice
Índice da Web Católica de Javier