ORAÇÕES AO MENINO JESUS DE PRAGA

 

Oração para pedir favores ao Menino Jesus de Praga, revelada pela Virgem Maria ao Pe. Cirilo, Carmelita Descalço.

Ó Menino Jesus, a Vós recorro e vos suplico pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, assisti-me nesta necessidade (pede-se a graça), porque creio firmemente que Vossa Divindade pode me socorrer.

Espero com toda confiança obter Vossa santa graça. Amo-vos de todo meu coração e com todas as forças de minh'alma. Arrependo-me sinceramente de todos os meus pecados, e vos imploro, ó bom Jesus, que me fortaleceis para que eu possa ser vitorioso. Proponho-me a não vos ofender e me ofereço a Vós, dispondo-me a sofrer antes de fazer-vos sofrer.

Doravante, quero servir-vos com toda fidelidade, e por Vosso amor, ó Menino Deus, amarei a meu próximo como a mim mesmo. Menino onipotente, Senhor Jesus, mais uma vez vos suplico que me atendeis nesta necessidade (apresenta-se o pedido). Concedei-me a graça de vos possuir eternamente, na companhia de Maria Santíssima e São José, para que possa vos adorar com todos os anjos na Corte Celestial. Amém.

 

Ato de Consagração ao Menino Jesus de Praga:

Amabilíssimo e miraculoso Menino Jesus de Praga, sois aclamado pelos inumeráveis e extraordinários favores que concedeis a todos que os invocam. Nossa alma, presa a Vossos divinos encantos de menino, nunca vos esquecerá. Hoje ela se recolhe sob Vosso manto real, para gozar da paz que nos prometestes e receber Vossa bênção divina, para deste modo crescer em santidade e virtudes. Por isto nos consagramos servilmente a Vosso santo serviço; queremos ser devotos ardorosos de Praga. Filhos de Vosso amor, corresponderemos à Vossa predileção por nossas almas, oferecendo-vos, agora e para sempre, tudo o que somos, tudo o que desejamos; a vida de nossos sentidos, as aspirações de nosso coração, os amores de nossas almas que vos pertencem por direito de filiação e dívida de conquista, ao nos criardes e nos redimirdes.

Divino Menino, Rei de Praga, Deus da Infância. Aceitai nosso oferecimento, tornai-o eficaz através de Vosso poder infinito para sermos Vossos por todo o sempre, na terra e no céu. Assim seja.

 

Visita ao Menino Jesus de Praga:

Divino Menino Jesus de Praga, atraído por Vossas palavras de confiança e por Vosso pacífico olhar, venho vos visitar, para uma conversa de amigo para amigo. Só em Vós, meu Salvador, encontrarei a paz que meu coração anseia e que em nenhuma parte encontro. Ó bom Jesus, muito vos ofendi, mas prometestes Vosso perdão a quem a Vós recorresse com fé e amor. Perdoai-me de meus pecados. Preciso de Vossa graça e fortaleza para seguir o caminho do bem. Sede o Mestre a me guiar pelas estradas deste mundo tão escuro e confuso. Sirva-me de norma e lembrança o exemplo de Vossa infância em todas as minhas atividades e empreendimentos, e que eu seja digno de Vossa promessa: "Quanto mais me honrardes, mais vos favorecerei". Amém.

 

Pequena Coroa do milagroso Menino Jesus de Praga:

Para Honrar Os Mistérios De Sua Infância.

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.

Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem Verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente Bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, porque vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de vos ter ofendido, e proponho-me firmemente nunca mais vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, pela Vossa infinita misericórdia. Amém.

V. Abri, Senhor, os meus lábios.
R. E minha língua proclamará Vosso louvor.
V. Deus, vinde em nosso auxílio.
R. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

Seja adorada e glorificada a Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Adorado e glorificado seja o Pai.

V. O verbo se fez carne.
R. E habitou entre nós.

Pai Nosso

1º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa Encarnação.

Ave Maria

2º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa Visitação.

Ave Maria

3º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vosso Nascimento

Ave Maria

4º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério da adoração dos pastores.

 

Ave Maria

Adorado e glorificado seja o Filho.

V. O Verbo se fez carne

R. E habitou entre nós.

Pai Nosso

5º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa Circuncisão.

Ave Maria

6º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério da Epifania.

Ave Maria

7º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa apresentação no templo.

Ave Maria

8º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa fuga para o Egito.

Ave Maria

Adorado e glorificado seja o Espírito Santo.

V. O Verbo se fez carne.
R. E habitou entre nós.

Pai Nosso

9º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa permanência no Egito.

Ave Maria

10 º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vosso regresso a Nazaré.

Ave Maria

11º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa vida oculta em Nazaré.

Ave Maria

12º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa perda e reencontro no Templo.

Ave Maria

Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

V. Bendito seja o nome do Senhor.

R. Agora e para sempre. Amém.

 

Oração do enfermo:

Ó querido e doce Menino Jesus: eis aqui um pobre enfermo que, movido pela mais viva fé, sinceramente invoca Vossa divina ajuda em favor de sua enfermidade.

Ponho em Vós toda a minha confiança. Sei que tudo podeis e sois muito misericordioso, sois a própria misericórdia infinita.
Grande pequenino, por Vossas divinas virtudes e pelo imenso amor que nutris pelos sofredores, aflitos e a todos os necessitados, ouvi-me, bendizei-me, socorrei-me, consolai-me. Amém.
Três Glória ao Pai

Oração para pedir a saúde de um enfermo:

Ó Menino Jesus, Senhor da vida e da morte, eu, embora indigno e pecador, prostro-me diante de Vós para implorar a saúde (diz-se o nome da pessoa para quem se pede a graça), a quem tanto amo.

Esta pessoa que vos recomendo está sofrendo muito, afligida por dores, e não tem outro recurso a não ser confiar em Vossa onipotência, na qual deposita todas as suas esperanças.

Aliviai, ó médico Celeste, suas penas, livrai-a de seus sofrimentos e concedei-lhe perfeita saúde, se isto for de acordo com a Vossa divina vontade e reverter em verdadeiro bem para sua alma.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória

Principal Origem da devoção Novena Orações
Endereços para contato e curiosidades Índice Geral da Web Católica de Javier