Centro Teresiano de Villanueva de la Jara

Um recorrido pelo castelo interior da mano de Santa Teresa de Jesus.

Centro Teresiano de Villanueva de la Jara

O Centro Teresiano é um espacio creado para ayudarte a descobrir tu interioridad habitada por Deus.

A través do itinerario descrito por Santa Teresa de Jesus em seu livro de As Moradas ou Castelo Interior, te invitamos a conhecer os caminos da oração cristiana.

«Tratar de amistad com quien sabemos nos ama». Assim habla Santa Teresa da oração como um encuentro de amor com Jesucristo.

Parroquias, sacerdotes, catequistas, movimientos eclesiales, grupos de oração, familias, particulares, etc., podréis encontrar no Centro Teresiano um espacio de acogida para jornadas teresianas, retiros e convivencias da mano de Santa Teresa.

As sete moradas do castelo interior

Primeira morada do castelo interior

Primeira morada

A pessoa que se decide a entrar no castelo interior se da conta da própria belleza quando está em graça de Deus e de seu dignidad por ser creada a seu imagem e semejanza.

Segunda morada do castelo interior

Segunda morada

A pessoa que se decide a seguir ao Senhor sufre uma grande lucha consigo mesma, para librarse de seu egoísmo, que a inclina ao pecado... debe seguir a luz de Deus.

Terceira morada do castelo interior

Terceira morada

Se é fiel na lucha, alcanza com o favor de Deus a libertad interior que a anima a seguir adelante.

Quarta morada do castelo interior

Quarta morada

A oração confiada e ardiente lhe faz trascender o material e llega a gustar cuán bom e suave é o Senhor.

Quinta morada do castelo interior

Quinta morada

A pessoa que se une a Deus se decide plenamente por Ele, sobre tudo haciendo e queriendo sempre seu Divina Vontade.

Sexta morada do castelo interior

Sexta morada

Aqui se prueba o verdadero Amor e a pessoa se fortalece viendo a seu Divino modelo crucificado por Amor.

Sétima morada do castelo interior

Sétima morada

O matrimonio espiritual é o culmen da vida do espíritu e em ele se llega à plena transformación do alma em Deus, dejándole a Ele vivir seu vida em ela, colaborando na obra redentora, siendo instrumento dócil em seus manos.

Nas palavras de Santa Teresa de Jesus

«Pues tornando a nosso hermoso e deleitoso castelo, hemos de ver cómo podremos entrar em ele... porque a cuanto eu puedo entender a puerta para entrar é a oração».

Moradas 1, 5 e 7

«No hallo cosa com qué comparar a hermosura de um alma e a grande capacidad; e verdaderamente apenas deben llegar nossos entendimientos, por agudos que sean, a comprenderla, assim como no podem llegar a considerar a Deus, pues Ele mesmo diz que nos crió a seu imagem e semejanza».

Moradas, 1, 1

Informações e visitas

Centro Teresiano
C/ Cardadores, 4
16230 Villanueva de A Jara (Cuenca)

Telefone do informante turístico: 642 94 58 43

E-mail: oficina@turismovillanuevadelajara.é

Disponibilidad

Martes e jueves
De 10:00 h a 14:00 h
Miércoles, viernes e sábados
De 10:00 h a 14:00 h e de 16:30 h a 18:30 h
Domingos e festivos
De 11:00 h a 14:00 h
Lunes
Cerrado